Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

FC Porto reencontra Chaves

Seis anos depois da final da Taça de Portugal.
18 de Novembro de 2016 às 09:18
O treinador dos 'dragões', Nuno Espírito Santo
O treinador dos 'dragões', Nuno Espírito Santo FOTO: Manuel Araújo
O FC Porto e o Desportivo de Chaves reencontram-se esta sexta-feira pela primeira vez desde 2010, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, seis anos depois de se terem defrontado na final.

Finalista na época passa, o FC Porto assume o estatuto de favorito na deslocação a Chaves, embora vá encontrar uma equipa que apenas por uma vez foi derrotada no seu terreno esta época, perdendo com o Benfica em jogo da I Liga.

Após os compromissos das seleções, o treinador dos 'dragões', Nuno Espírito Santo, poderá fazer mexidas, tendo em conta que alguns jogadores não chegaram nas melhores condições. No boletim clínico de quinta-feira constavam o mexicano Corona (gastroenterite) e Ruben Neves (contusão no joelho direito).

Segundo classificado no campeonato, o conjunto portista estreou-se na Taça na ronda anterior com uma vitória sobre o Gafanha da Nazaré (3-0), do Campeonato de Portugal, enquanto o Chaves, sexto da I Liga, foi à Ribeira Brava bater o União da Madeira (1-0), da II Liga.

Marcado para 20:15, no estádio Municipal de Chaves, e com arbitragem de João Capela, de Lisboa, este será o quarto confronto entre ambos na Taça de Portugal, registando-se vitórias do FC Porto nos anteriores, o último dos quais na final de 2009/10, por 2-1.

Na quinta-feira, o Sporting qualificou-se para os oitavos de final, ao derrotar em casa o Praiense, do Campeonato de Portugal, por 5-1.

A eliminatória prolonga-se pelo fim de semana. No sábado, o Benfica, tricampeão nacional e líder do campeonato, joga em casa com o Marítimo, enquanto o Sporting de Braga, detentor do troféu, recebe o Santa Clara no domingo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)