Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Lopetegui diz que Porto tem que fazer grande jogo para superar Rio Ave

"Vamos enfrentar uma boa equipa, com um bom plantel", resumiu o técnico espanhol.
Lusa 28 de Novembro de 2014 às 14:22
Lopetegui disse que o FC Porto está a preparar o regresso "com a expetativa de fazer um bom jogo"
Lopetegui disse que o FC Porto está a preparar o regresso 'com a expetativa de fazer um bom jogo' FOTO: Manuel Araújo

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, afirmou esta sexta-feira que a sua equipa terá de fazer "um grande jogo para superar o Rio Ave", adversário de domingo, para a 11.ª jornada da I Liga de futebol.


"Vamos enfrentar uma boa equipa, com um bom plantel, que trata bem a bola e tem muita experiência", resumiu o técnico espanhol a propósito da receção aos vila-condenses.

Nem o facto de os jogadores de Pedro Martins se terem deslocado, quinta-feira, à Ucrânia (derrota por 2-0 com o Dínamo de Kiev, para a Liga Europa), poderá ser vantagem para os 'dragões': "Não afeta, pois houve antes uma paragem no campeonato e nem todos os que jogaram nos defrontarão".

Lopetegui disse que o FC Porto está a preparar o regresso do campeonato "como sempre, com a expetativa de fazer um bom jogo e dar a resposta necessária às exigências do adversário".

Adrían Lopes "está a trabalhar bem"

A boa campanha na Liga dos Campeões e consequente apuramento para os oitavos de final mereceu poucas palavras do treinador: "Era importante, por muitos motivos, mas agora é passado, não estamos a pensar nisso, nem um segundo, no Shakhtar [próximo adversário na prova]".


Questionado sobre o rendimento do espanhol Adrían Lopes, Lopetegui afirmou que "está a trabalhar bem, num clube e país diferentes" e que "vai dar uma boa resposta e mostrar que é um bom jogador".

Também o mexicano Herrera, por causa da boa exibição na partida de terça-feira (vitória por 3-0 no terreno do BATE Borisov), foi assunto levado à conferência de imprensa: "Está a fazer uma boa época, cresce de jogo para jogo, talvez por jogar com mais regularidade esta época. Estamos muito satisfeitos".

Por fim, questionado sobre a nomeação de Olegário Benquerença para a partida de domingo (20h15), isto, é, o árbitro que dirigiu o Sporting-FC Porto da sexta jornada (1-1) e que então mereceu críticas do técnico espanhol, também não 'arrancou' grandes palavras a Julen Lopetegui: "Não é o meu trabalho. Tenho é que escolher os 11 do FC Porto e confio no difícil trabalho dos árbitros".

treinador do FC Porto Julen Lopetegui Rio Ave I Liga
Ver comentários