Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Feira Internacional de Maputo com número recorde de inscrições

Reflete o "súbito desenvolvimento" de Moçambique.
16 de Agosto de 2014 às 07:41

A Feira Internacional de Maputo (Facim) recebeu a inscrição de 2700 empresas, mais 700 do que no ano passado, em representação de 26 países, refletindo o "súbito desenvolvimento" de Moçambique, disse à Lusa o presidente da entidade organizadora do evento.

"A apetência pelo país cresceu e a Facim sendo um espelho, um reflexo direto do que é o pulsar da economia nacional, tinha de refletir isso na sua própria organização e na montagem da presente edição", assinalou João Macaringue, presidente do Instituto para a Promoção de Exportações (IPEX).

Em entrevista à Lusa, João Macaringue destacou também que na próxima Facim, a decorrer entre 25 e 30 de agosto, se celebram 50 anos da feira, culminando um "caminho muito longo em que ganhou muitas simpatias" e que, tudo somado, resulta "nesta grande avalancha de procura de um lugar para se expor nesta edição".

"Neste momento estamos com um problema muito sério: espaço. Não temos mais espaço absolutamente nenhum", disse o presidente do IPEX, acrescentando que a instituição teve de fazer investimentos de última hora e comprar tendas, "e mesmo assim lamentavelmente ainda há gente em lista de espera, a pressionar, mas está difícil".

Feira Maputo Moçambique Facim
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)