Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Fernando Santos considera Portugal candidato ao título

O seleccionador de futebol da Grécia, Fernando Santos, considera Portugal "um dos candidatos a vencer o Euro2012" e acredita que o conjunto helénico, campeão em 2004, tem hipóteses de ultrapassar a fase de grupos.
27 de Maio de 2012 às 11:20
Seleccionador de futebol da Grécia, Fernando Santos, diz que Portugal é um dos candidatos a vencer o Euro2012
Seleccionador de futebol da Grécia, Fernando Santos, diz que Portugal é um dos candidatos a vencer o Euro2012 FOTO: Reuters

"A selecção portuguesa é um dos candidatos a uma presença na final, ou eventualmente a vencê-la, mas, numa escala hierárquica, não está no primeiro grupo, que tem à cabeça a Espanha e três selecções que tradicionalmente têm chegado às finais, a Alemanha, a Holanda e a Itália", disse Fernando Santos, em entrevista à agência Lusa.

O treinador português não tem dúvidas de que a selecção lusa "está logo ali, muito perto, encostado àquelas quatro selecções", que coloca num primeiro patamar, e entende que "tudo irá depender do que acontecerá em cada jogo", até porque o Europeu "é mais difícil do que o Mundial", onde seria "muito improvável um grupo que juntasse Alemanha, Holanda e Portugal".

O treinador que já orientou os três "grandes" em Portugal, arriscou mesmo atribuir percentagens de possibilidades às equipas do grupo A: "Diria que a Alemanha tem 40 por cento, Holanda e Portugal 30, à volta disso... ou daria 35 a cada uma. Seja como for, será sempre muito equilibrado e um deles vai ter de sair. Espero que não seja Portugal."

Quanto às possibilidades da Grécia, no grupo B, do qual fazem parte também Polónia, Rússia e República Checa, sustenta que aquele é "muito aberto" e permite às quatro selecções "pensar que podem atingir os quartos-de-final", razão pela qual atribui a cada uma delas "25 por cento de hipóteses".

Fernando Santos seleccionador título candidato Euro2012 Grécia Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)