Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Ferreira Leite admite baixar impostos

Manuela Ferreira Leite, a líder do PSD, admitiu hoje, em entrevista à RTP, uma eventual redução da carga fiscal se chegar ao Governo.
20 de Agosto de 2009 às 22:10
Ferreira Leite admite baixar impostos
Ferreira Leite admite baixar impostos

“Temos de criar condições para que os impostos baixem”, revelou na entrevista a Judite de Sousa, deixando antever um possível corte na taxa social única e, em alguns casos, no IRC. “A baixar será naqueles que têm a ver com os custos de trabalho”, afirmou.

A presidente do PSD negou ainda a existência de contactos pessoais entre os assessores de Belém e o seu partido para a idealização do programa eleitoral dos sociais-democratas. E acusou o Executivo de José Sócrates de criar um “clima de asfixia” entre os portugueses. 

“Existe um sentimento de asfixia na sociedade portuguesa”, afirmou a líder do PSD, garantindo que “as pessoas têm medo de se pronunciar contra o Governo por temerem retaliações”.

 

Evitando maiores polémicas, Ferreira Leite fez uma curta abordagem ao programa eleitoral do PSD, admitindo voltar a repor o antigo regime de certificados de aforro, rever o IMI e o IMT e criar um sistema que permita o pagamento das dívidas do Estado às empresas.

O programa eleitoral do PSD é apresentado na próxima quinta-feira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)