Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

FERRO QUER JUSTIÇA

O secretário-geral do Partido Socialista, Eduardo Ferro Rodrigues, declarou que está a ser vítima de uma calúnia e anunciou que vai solicitar uma audiência ao procurador-geral da República, para saber toda a verdade e “proceder judicialmente contra os difamadores”.
25 de Maio de 2003 às 11:59
Ferro Rodrigues
Ferro Rodrigues FOTO: Arquivo CM
A Comissão Nacional do PS reuniu esta manhã num hotel de Lisboa para debater a recente detenção do porta-voz e deputado Paulo Pedroso e o envolvimento do nome do secretário-geral no âmbito do processo de pedofilia na Casa Pia. No contexto desta reunião, Ferro Rodrigues deu uma conferência de imprensa, sem direito a perguntas, com o objectivo de apresentar uma declaração política em defesa da sua honra e do seu partido.
O líder socialista considera que ele próprio e o partido estão a ser alvo de uma “calúnia” e garantiu: “Não me basta que se afirme que não sou suspeito. Tenho o direito e o dever de saber toda a verdade (...) saber quem nos quer enlamear e porquê”. Neste sentido, Ferro Rodrigues anunciou que vai solicitar uma audiência com o procurador-geral da República, Souto Moura, no sentido de apurar a verdade e “proceder judicialmente contra os difamadores”.
Nas margens desta mensagem política, concluída com um claríssimo “contem comigo”, que anula as especulações sobre uma eventual demissão, Ferro Rodrigues lamentou que a reunião da Comissão Nacional do PS não fosse dedicada ao debate sobre os problemas económicos do País, elogiou a “nobreza de carácter” de Paulo Pedroso e deixou uma forte apelo à “serenidade”, mas sem excluir determinação e empenho no esclarecimento da verdade. “Queremos justiça. Queremos que a justiça funcione para todos”, insistiu o líder socialista, avisando também desde já que não está disponível para quaisquer alterações legislativas feitas sob pressão, numa alusão ao debate político que ao longo da semana ganhou consistência sobre as regras das escutas telefónicas ou mesmo o poder dos juízes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)