Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Festa da Sopa reúne comunidade do Bairro da Nazaré do Funchal

O "Projeto Olho-Te", criado em maio, resulta de um Mestrado em Teatro e Comunidade
7 de Junho de 2014 às 19:04

Dezenas de pessoas reuniram-se este sábado em convívio na Festa da Sopa no Bairro da Nazaré, no Funchal, evento organizado pelo "Projeto Olho-Te", que tem como finalidade a inclusão e participação da comunidade local.

A ideia é simples: trazer um ingrediente, uma taça, uma colher e, sobretudo, boa disposição para a preparação da panela de sopa.

O "Projeto Olho-Te", criado em maio, resulta de um Mestrado em Teatro e Comunidade, e o mentor da ideia, Hugo Andrade, aponta como objetivo a inclusão e participação da comunidade do Bairro da Nazaré, do qual é natural, e pretende que o apoio social saia "fora das quatro paredes".

"Quando o trabalho é feito na rua e convidamos a comunidade, é muito mais libertador. As pessoas não se sentem presas e estão ao ar livre", comentou.

Hugo Andrade, que desenvolve o projeto juntamente com Patrícia Perneta e Hugo Costa, adiantou que a iniciativa, que tem uma duração prevista de quatro anos, já conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e da Junta de Freguesia de São Martinho.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)