Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Festival de música em Castelo Branco

Castelo Branco acolhe até ao início de Junho o 12º Festival Internacional de Música da cidade, denominado "Primavera Musical 2006", que integra concertos, oficinas de dança, percussão e conferências.
17 de Maio de 2006 às 18:08
Cidade de Castelo Branco
Cidade de Castelo Branco FOTO: d.r.
No dia 28 de Maio a soprano Elizabeth Keusch e o Ensemble Contrapunctus apresentam, sob a direcção de Cesário Costa, obras de Schoenberg, Mozart e Schumann, entre outros, no Centro Artístico Albicastrense.
No dia 29 de Maio, à tarde, no Conservatório Regional de Castelo Branco, decorre uma conferência sobre o Fernando Lopes Graça. Entretanto à noite, realiza-se, no mesmo local, um concerto que inclui ‘Canto de Amor e Morte’ do maestro e compositor português, para além de um recital com a participação da actriz Irene Cruz, no melodrama "Lenore", de Liszt.
No dia 30, terça-feira, o Cyber Centro de Castelo Branco recebe César Viana, coordenador artístico do projecto Belgais, fundado nos arredores daquela cidade pela pianista Maria João Pires, que apresentará um espectáculo de flauta intitulado "Índios, Burgueses e Samurais".
Da parceria com Associação Arco da Velha nascerão duas oficinas, uma de danças mistas mirandesas, por Diana Caramelo, a realizar durante a tarde de Sábado, 3 de Junho, na zona da Devesa, centro da cidade de Castelo Branco e outra de percussão, orientada por Luís Saraiva, que decorre durante o evento, sendo dirigida a alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico.
O festival “Primavera Musica 2006” encerra no dia 3 de Junho, pelas 21h30 com a actuação do pianista António Rosado, acompanhado de um quarteto de cordas que interpretará obras de Brahms e Chostakovich, no Conservatório Regional de Castelo Branco.
Este é o 12º ano que o festival se realiza em terras albicastrenses. Carlos Semedo, do Conservatório Regional, afirma que festejam "facto de termos mantido a ilusão e o sonho ao longo de mais de uma centena de concertos, procurando apresentar o melhor que se faz a nível nacional e internacional"
Ver comentários