Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Fim de semana com sol

Temperaturas entre os 20 e os 23 graus.
13 de Novembro de 2015 às 07:49
Os valores estão acima do normal para a época do ano
Os valores estão acima do normal para a época do ano FOTO: Vítor Mota

O fim de semana será marcado pelo bom tempo, com as temperaturas máximas entre os 20 e os 23 graus Celsius, valores acima do normal para a época do ano, disse esta quinta-feira a meteorologista Maria João Frada.


"Para os próximos dias e até segunda-feira, vamos ter um cenário de céu pouco nublado ou limpo e neblinas ou nevoeiros matinais. No que diz respeito às temperaturas máximas, não se preveem variações relativamente aos últimos dias", disse à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


De acordo com Maria João Frada, as temperaturas máximas vão variar entre os 20 e os 23 graus Celsius na generalidade do território, sendo que nas regiões montanhosas serão mais baixas (entre os 15 e os 18 graus).


"As mínimas vão situar-se entre os oito e os 12/15 graus com exceção do interior norte e centro que deverão variar entre os 5 e os7 graus", salientou.


Cenário até segunda-feira
Segundo a meteorologista, este cenário estável deverá manter-se até segunda-feira e a partir de terça ou quarta-feira deverá haver uma mudança de cenário nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.


A especialista do IPMA adiantou que as temperaturas máximas que se têm feito sentir na generalidade do território há mais de uma semana estão acima dos valores normais para a época.


"Esta situação em que as temperaturas estão acima do normal para esta altura do ano, é pouco comum porque mantêm-se altas há uma serie de dias consecutivos. Em grande parte das estações do IPMA, as temperaturas têm estado cinco graus acima dos valores normais para a época do ano", contou.


Maria João Frada disse ainda que este cenário deverá manter-se pelo menos até segunda-feira ou até mesmo quarta-feira.

sol fim de semana tempo IPMA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)