Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Fisco notificou 3.998 devedores

O Ministério das Finanças anunciou esta quinta-feira que foram notificados 3.998 contribuintes com dívidas ao fisco, num total de 1,7 mil milhões de euros, que correm o risco de entrar para a lista de devedores, a publicar na próxima segunda-feira.
27 de Julho de 2006 às 17:57
O ministério divulgou um comunicado onde admite que o número de devedores a incluir na lista possa ser inferior, uma vez que alguns dos contribuintes faltosos já procederam ao pagamento das suas dívidas, sendo que o montante cobrado ascende a 3,3 milhões de euros.
As Finanças indicaram que o universo de devedores, nesta primeira fase, abrange pessoas singulares com dívidas superiores a 50 mil euros e pessoas colectivas com dívidas acima dos 100 mil euros. Com base neste universo, foram seleccionados 8.620 devedores que já tinham sido citados pessoalmente, e cujo valor agregado ascende a 3,7 mil milhões de euros, sublinhou o Ministério.
A certificação das dívidas dos contribuintes faltosos começou no dia 7 de Junho e terminou a 13 de Julho. Na sequência deste processo, os devedores foram notificados para exercer o direito de audição prévia.
A lista de devedores ao fisco estará disponível, a partir da próxima segunda-feira, no endereço electrónico www.e-financas.pt. A lista será ordenada por ordem alfabética e incluirá o número de identificação fiscal e o nome do devedor dentro do escalão da divída.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)