Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

FLAD com formação em Nova Iorque para profissionais de expressão portuguesa

Iniciativa vai acontecer em 2015.
22 de Junho de 2014 às 17:15

Entre 18 e 27 políticos, jornalistas e empresários portugueses, brasileiros e africanos terão oportunidade de receber formação na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, com uma bolsa da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).

"Estamos a negociar um novo programa com a universidade de Columbia que visa juntar portugueses, brasileiros e africanos para que possamos criar redes entre essas pessoas e contribuir para um melhor conhecimento na comunidade lusófona", anunciou o presidente da fundação, Vasco Rato, à agência Lusa.

O responsável diz que a iniciativa acontecerá já em 2015, que estará aberta a entre seis e nove participantes de cada região e que vai durar duas semanas.

"Os participantes vão receber uma ação de formação com colóquios e 'workshops' feitos pelos membros da universidade, que inclui vários prémios Nobel", disse Vasco Rato.

O programa será "sobre novas tendências a nível de economia, política internacional e ciência" e será seguido de um novo momento de formação em Lisboa, alguns meses depois.

"Vamos juntar políticos, empresários e jornalistas oriundos das três geografias para conhecer os problemas, discutir e ver como é que as três regiões se inserem nas novas perspetivas internacionais", disse o presidente da fundação.

FLAD programa cooperação Nova Iorque Columbia Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento
Ver comentários