Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Floyd Landis volta a ser candidato ao Tour

O ciclista norte-americano Floyd Landis protagonizou esta quinta-feira uma tremenda reviravolta na Volta a França e voltou a ser o grande candidato à vitória final, depois de vencer isolado a 17ª etapa, recuperando muito do tempo perdido na véspera.
20 de Julho de 2006 às 19:39
Recorde-se que ontem, na 16ª etapa, Landis teve uma incrível quebra e perdeu a liderança para Oscar Pereiro por 8.08 minutos, que pareciam totalmente irrecuperáveis. Contudo, o norte-americano da Phonak lançou hoje uma louca fuga na tirada e entre St-Jean-de-Maurienne e Morzine (200,5 km) que lhe permitiu vencer a etapa e reduzir a diferença para o espanhol da Caisse d'Epargne para apenas 30 segundos.
A sentença já tinha lhe sido dada, mas Landis partiu em sua defesa perto do quilómetro 60 e reposicionou-se na luta pela vitória final, que ficará decidida no sábado, num contra-relógio individual de 57 quilómetros, um exercício em que o norte-americano tem referências melhores do que as dos adversários.
A Discovery Channel voltou a ter um dia para esquecer e o português José Azevedo não foi excepção, chegando a Morzine 21.23 minutos depois de Landis, tal como três outros companheiros. Apesar do desempenho menos positivo, José Azevedo subiu um lugar na classificação geral e ocupa agora o 19º posto, a 34.01 minutos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)