Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

FMI: Portugal regista recuperação modesta

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou esta quinta-feira a revisão em baixa do crescimento económico previsto para Portugal em 2007 e 2008, para 1,8 por cento, mas referiu que o nosso País está a conseguir uma recuperação modesta.
11 de Outubro de 2007 às 18:02
De acordo com a conclusão da consulta do FMI a Portugal, ao abrigo do Artigo IV, referente a 2007, divulgado esta quinta-feira pelo Banco de Portugal, a economia portuguesa deve crescer este ano e no próximo 1,8 por cento, valor que corresponde a uma revisão em baixa face aos 2,1 por cento antecipados nas previsões de Abril para 2008.
A procura externa deverá continuar a ser o principal motor de crescimento, num ano em que se espera que a procura interna (consumo e investimento) se mantenham moderados.
A instituição alerta ainda que os níveis elevados da dívida das empresas e as condições de crédito mais restritivas podem limitar a recuperação do investimento.
Para o FMI, em Portugal "está finalmente em curso uma recuperação moderada", numa altura em que a consolidação orçamental deve continuar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)