Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Fogo em Vendas Novas deixa homem de 54 anos desalojado

Incêndio urbano terá tido origem numa viatura estacionada junto à casa.
28 de Outubro de 2016 às 10:01
Fogo em Vendas Novas deixa homem de 54 anos desalojado
Um homem de 54 anos ficou hoje desalojado devido a um incêndio na sua habitação, em Vendas Novas, Évora, que terá tido origem numa viatura estacionada junto à casa, disseram fontes dos bombeiros e do município.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que os bombeiros receberam, às 04:49, o alerta para um fogo urbano, na Rua Egas Moniz, no centro da cidade de Vendas Novas, no distrito de Évora.

O incêndio, segundo a mesma fonte, deixou a habitação "sem condições de habitabilidade", tendo o homem, que vivia sozinho, sido assistido no local por inalação de fumos.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Vendas Novas, Luís Dias, referiu que o incêndio "destruiu completamente" a casa e que na origem do fogo estará "um curto-circuito no automóvel" estacionado junto à habitação.

O autarca explicou que o homem que ficou desalojado está a ser acompanhado pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, sendo, mais tarde, encaminhado para os serviços da Segurança Social para ser encontrado um alojamento temporário.

As operações de combate às chamas envolveram 17 operacionais, apoiados por seis veículos, disse a fonte do CDOS de Évora, acrescentando que, às 09:00, o fogo estava em fase de conclusão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)