Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Fogo por controlar em Figueiró dos Vinhos

O incêndio florestal que deflagrou quarta-feira no concelho de Penela, distrito de Coimbra, e que alastrou até ao concelho vizinho de Figueiró dos Vinhos, já no distrito de Leiria, continuava a lavrar ao início da manhã desta sexta-feira.
7 de Outubro de 2005 às 09:04
Fogo por controlar em Figueiró dos Vinhos
Fogo por controlar em Figueiró dos Vinhos FOTO: Carlos Ferreira
Segundo informação do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), as chamas, que avançam numa zona de difícil acesso, estão a ser combatidas por 329 bombeiros, apoiados por 86 viaturas e três meios aéreos.
De acordo com a previsão para esta sexta-feira elaborada pela Agência para a Prevenção de Incêndios Florestais, o distrito do Porto enfrenta risco máximo de incêndio, o mais elevado de uma escala de classificação que contempla cinco escalões de risco: reduzido, moderado, elevado, muito elevado e máximo.
Com risco muito elevado, estão dez distritos: Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Por sua vez, enfrentam risco elevado de incêndio os distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.
Ver comentários