Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Foto de Rihanna ajuda polícia a apanhar criminosos

A cantora publicou uma fotografia no Instagram com um animal em vias de extinção.
23 de Setembro de 2013 às 15:51
Rihanna fotografada com um loris ao ombro
Rihanna fotografada com um loris ao ombro FOTO: Imagem retirada do Instagram

Durante a visita às ilhas Phuket, na Tailândia, Rihanna decidiu partilhar com os seus seguidores do Instagram uma fotografia tirada com um loris, um primata em via de extinção. Através da imagem, as autoridades tailandesas prenderam dois homens suspeitos de usarem ilegalmente os animais para venderem fotografias turísticas.

O imagem foi capturada durante uma saída noturna pela ilha tailandesa e já conta com mais de 230 mil “gostos” no Instagram. “Olhem quem está a ser atrevido” – era o comentário que acompanhava a imagem, em que o animal estava ao ombro da cantora pop.

Uma situação aparentemente normal, pois são milhares os turistas que se fotografam com animais exóticos como recordação. Neste caso, o problema é que na Tailândia é ilegal cobrar às pessoas para se poder tirar fotografias com animais em risco.

Pela imagem, as autoridades perceberam qual era a localização de Rihanna e partiram imediatamente para o local. Foram detidos dois jovens, de 16 e 20 anos. “É muito difícil deter estes homens, porque eles têm espiões em todo o lado. Se alguém ouve que a polícia está a caminho, essa pessoa avisa todos para fugir”, disse Awat Nithikul, chefe de patrulha da polícia, ao ‘The Phuket News’. Os loris, que estavam em posse dos suspeitos, vão ser entregues ao Parque Nacional de Phang Nga, enquanto os dois homens irão ficar a aguardar julgamento.

A passagem de Rihanna pelas Ilhas Puhket, ainda ficou marcada pela controvérsia dos espetáculos de sexo. A cantora, também através das redes sociais, falou sobre a sua experiência num desses espetáculos, que são proibidos pela lei tailandesa.

A cantora visitou o continente asiático devido à sua digressão mundial 'Diamonds World Tour’, que já passou por Lisboa a 28 de maio.

Clique na foto em baixo para ver a fotogaleria de Rihanna

Rihanna foto fotografia Instagram loris primata Tailândia Phuket
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)