Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

França: Criança impedida de usar camisola da Selecção portuguesa

Uma criança de cinco anos foi impedida de entrar num jardim-escola em Massy, perto de Paris, França, por vestir uma camisola da Selecção portuguesa de futebol.

24 de Junho de 2010 às 16:57
Camisola de Portugal motivo de polémica
Camisola de Portugal motivo de polémica FOTO: Lusa

A escola proibiu o uso de camisolas das diferentes selecções de futebol como forma de prevenir eventuais discussões entre as crianças e os seus pais.  

"Quando cheguei à escola, a mãe de outra criança disse-me que era proibido  o uso de camisolas de selecções de futebol, mas julguei que era uma brincadeira. Fui falar com a directora, que confirmou. Ela explicou-me que o uso  dessas camisolas é discriminatório e pode levar a conflitos entre os pais  e as crianças por muitas irem pedir camisolas iguais e existirem pais sem  possibilidades de as comprar", afirmou a mãe da criança.  

Segundo a imprensa francesa, a mãe confessou que a camisola teve um custo irrisório de cinco euros, daí não compreender os argumentos da escola. Como sinal de descontentamento a criança será retirada daquela escola, por vontade expressa dos parentes.

O caso chegou ao Ministério da Educação francês que já fez saber que os pais vão ser recebidos por um inspector da Educação na próxima terça-feira.  

Ver comentários