Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Fronteiras terrestres com Espanha reabrem neste sábado

Atualmente é apenas permitida a passagem, em 18 pontos autorizados, ao transporte internacional de mercadorias.
Lusa 29 de Abril de 2021 às 20:47
Fecho de fronteiras dá prejuízo de milhões de euros
Fecho de fronteiras dá prejuízo de milhões de euros FOTO: Direitos Reservados
As fronteiras terrestres com Espanha vão reabrir no sábado, anunciou esta quitna-feira o primeiro-ministro no final da reunião do Conselho de Ministros sobre a última fase de confinamento.

"No próximo dia 01 de maio passamos à próxima fase de desconfinamento e isso vai traduzir-se na reabertura das fronteiras com Espanha", precisou António Costa.

As fronteiras entre Portugal e Espanha estão fechadas desde janeiro devido à pandemia de covid-19, sendo apenas permitida a passagem, em 18 pontos autorizados, ao transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, veículos de emergência, socorro e serviço de urgência.

O Governo decidiu esta quinta-feira decretar situação de calamidade a partir de sábado devido à pandemia de covid-19, depois de Portugal continental ter passado por 15 períodos de estado de emergência, que vigoravam desde 09 de novembro.

Em Portugal, morreram 16.974 pessoas dos 836.033 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Fronteiras Espanha Conselho de Ministros transportes medidas restrições
Ver comentários