Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Futebol de praia: Portugal derrotado pela Rússia na final

Portugal foi este domingo derrotado pela Rússia por 4-2, na final da 13.ª edição da Taça Europeia, que se disputou em Moscovo, onde a equipa da casa revalidou o título conquistado em 2010.

19 de Fevereiro de 2012 às 14:17
Portugal foi derrotado por 4-2
Portugal foi derrotado por 4-2 FOTO: Reuters

Perante o campeão do Mundo, vencedor da Liga Europeia e da Taça Europeia, Portugal, que procurava o sétimo troféu, fez um jogo fraco, com muitos erros defensivos e sem capacidade de criar perigo junto da baliza contrária.

O melhor jogador da selecção portuguesa acabou por ser o guarda-redes Graça, com uma série de grandes intervenções.

O início de jogo luso ainda prometeu, com um remate ao ferro de Alan, mas, aos oito minutos Shaykov colocou a Rússia em vantagem, no único golo do primeiro período.

Tal como tinha acontecido no primeiro tento, o segundo golo russo surgiu de mais uma perda de bola lusa, desta feita apontado por Eremeev, que ‘bisaria’ no terceiro período, depois de Makarov ter feito o 3-0.

Portugal apenas conseguiu reduzir nos instantes finais, na marcação de livres directos, primeiro por Lúcio e, no último segundo, por Madjer, que se revelou com um dos melhores marcadores da prova, a par com o italiano Soria e o suíço Stankovic.

Nos restantes encontros do dia, a Suíça garantiu o terceiro posto, ao derrotar a Itália, por 5-4, enquanto a Polónia (quinto) bateu a Espanha (sexto), por 3-2, e a França (sétimo) venceu a Roménia (oitava), por 6-4.

Rússia Portugal 13.ª edição da Taça Europeia Futebol de Praia Derrota
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)