Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Futebolistas feridos em acidente

Cinco atletas profissionais de futebol ficaram feridos em consequência do despiste do automóvel de alta cilindrada em que seguiam na A4, na madruga desta segunda-feira, próximo das portangens em Susão, Valongo, no sentido Amarante-Porto.
16 de Maio de 2005 às 19:03
O acidente ocorreu cerca das 01h00. De acordo com fonte da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (BT-GNR) da Maia, o automóvel era conduzido pelo futebolista José Bosingwa (FC Porto) e ter-se-á despistado devido à combinação de dois factores: piso molhado (devido a chuva) e excesso de velocidade.
Na viatura seguiam outros quatro futebolistas profissionais: Edu (Boavista), Nelson (Boavista), Jaime Linhares (Ovarense) e Sandro Luís (Santa Clara). O veículo 'rompeu' a vedação da auto-estrada e caiu numa ravina, com uma altitude de cerca de 8 metros, incendiando-se de seguida.
Todos os ocupantes da viatura saíram da mesma pelos seus próprios meios. Sandro Luís foi o único passageiro projectado para fora do automóvel enquanto este capotava na queda pela ravina. Foi, também, o ferido mais grave resultante do acidente, tendo sofrido diversas fracturas.
Todos os feridos foram transportados para o Hospital São João, no Porto, que manteve algum sigilo sobre o estado clínico dos atletas. Quatro futebolistas receberam alta pouco depois das 09h00. Fonte dos bombeiros garantiram que quatro futebolistas apresentavam apenas ferimentos ligeiros (sobretudo escoriações) e que o caso mais grave é o de Sandro Luís, que ficou hospitalizado.
Segundo avançou a rádio "TSF", o jogador do Santa Clara foi operado, esta tarde, tendo-lhe sido amputada uma perna. Sandro Luís continua nos cuidados intensivos do Hospital de São João, no Porto, e segundo a mesma rádio a sua situação é considerada estável.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)