Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Garcia Pereira ataca especulação imobiliária

O candidato do PCTP/MRPP às eleições intercalares de Lisboa acusou, esta quarta-feira, na sede de campanha em Campo de Ourique, a especulação imobiliária, defendendo a reabilitação do património.
11 de Julho de 2007 às 13:31
Garcia Pereira ataca especulação imobiliária
Garcia Pereira ataca especulação imobiliária FOTO: d.r.
O líder do PCTP/MRPP à autarquia de Lisboa, no próximo domingo, indicou que houve uma falta de visão estratégica dos anteriores governantes, apresentando como solução a prática de “concursos públicos para a exploração de todos os espaços municipais”, como por exemplo os teatros. Garcia Pereira afirmou durante uma reunião com o director da companhia de teatro Artistas Unidos, “o que eu defendo é a recuperação do património da Câmara, mas antes disso é preciso fazer um levantamento de todos os imóveis que pertencem à Câmara, que não sabe o que tem”.
O candidato referiu ainda a recuperação do Parque Mayer como ponto fulcral do seu plano para a revitalização do centro da capital e para a Av. Da Liberdade e Baixa.
Garcia Pereira afirmou que “temos de atacar a especulação imobiliária e fazer a revisão do PDM (Plano Directório Municipal), para revitalizar zonas como a Avenida da Liberdade, proibindo o trânsito a viaturas e promover os autocarros a diesel”.
Ver comentários