Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

General Pina Monteiro diz que a Força Aérea "fez tudo" para responder a incidente nos Açores

Para o General Artur Pina Monteiro, os meios existentes nos Açores "são suficientes para dar resposta" às necessidades que surgem.
26 de Junho de 2014 às 18:47

O chefe de Estado Maior General das Forças Armadas lamentou esta quinta-feira a morte de um homem na ilha de S. Jorge enquanto aguardava ser transferido, manifestando a certeza de que a Força Aérea "fez tudo" para responder à situação.

"Em primeiro lugar lamentar a perda de uma vida humana, porque isso é sempre confrangedor se por ventura seria possível evitar essa morte. Em segundo, dizer que tenho a certeza que a Força Aérea fez tudo, como sempre fez e continuará a fazer para dar resposta às situações", afirmou aos jornalistas o general Artur Pina Monteiro, após uma audiência com o presidente do Governo dos Açores. Para o General Artur Pina Monteiro, os meios existentes nos Açores "são suficientes para dar resposta" às necessidades que surgem.

Atualmente a Força Aérea conta em permanência no arquipélago com um avião C295, dois helicópteros e uma tripulação completa, meios que estão estacionados na Base das Lajes, na ilha Terceira. "Seria desejável [ter duas tripulações], mas conjunturalmente isso não é possível", disse o general, acrescentando que as Forças Armadas "estão sempre empenhadas em dar o seu melhor e colocarem ao serviço da região todos os seus meios consoante forem necessários".

General Pina Monteiro Força Aérea fez tudo responder incidente Açores
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)