Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

GNR apanha 198 pessoas em flagrante delito

Maioria conduzia sob o efeito de álcool, este fim-de-semana.
19 de Setembro de 2016 às 14:08
Quase duzentas pessoas detidas só este fim de semana
Quase duzentas pessoas detidas só este fim de semana FOTO: Eduardo Martins/Correio da Manhã
Cento e noventa e oito detidos em flagrante delito e a apreensão de 710 doses de haxixe e de 42 de cocaína é o balanço da atividade de fim de semana da Guarda Nacional Republicana, informou hoje a GNR.

Do total de detenções em flagrante delito, 89 deveram-se a condução sob efeito de álcool, 19 a tráfico de droga, 11 a falta de habilitação legal para conduzir, três a furto e duas a posse ilegal de arma, refere uma nota da GNR.

Nas operações realizadas no sábado e domingo em todo o território, destinadas à prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, a GNR apreendeu também cinco plantas de ´cannabis`, duas armas brancas e 105 euros.

Na área do trânsito, foram detetadas 2.526 infrações, das quais a GNR destaca 717 devido a excesso de velocidade, 186 a falta ou incorreta utilização de cinto de segurança e/ou cadeira para criança e 160 a condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei.

Foram ainda registadas 115 infrações por uso indevido de telemóvel durante a condução, 109 por falta de inspeção periódica obrigatória do veículo, 40 por falta de seguro de responsabilidade civil e 76 relacionadas com tacógrafos.
Guarda Nacional Republicana GNR questões sociais crime lei e justiça polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)