Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

GNR assegura segurança no arranque do ano lectivo

A GNR vai desenvolver a operação 'Regresso às aulas em segurança' no sentido de assegurar a normalidade do arranque do ano lectivo
6 de Setembro de 2011 às 11:31
GNR, escola, segurança, ano lectivo, operação
GNR, escola, segurança, ano lectivo, operação FOTO: CM

A operação vai decorrer entre os dias 8 e 15 de Setembro junto dos estabelecimentos de ensino das zonas de acção sob a responsabilidade da GNR.

"Durantes estes dias militares do Núcleo Escola Segura, de todos os Comandos Territoriais, estarão persentes junto das escolas com o objectivo de transmitir conselhos sobre segurança e informar a comunidade escolar sobre o funcionamento do programa", lê-se numa nota oficial da GNR.

"Paralelamente irão ser desenvolvidas acções de sensibilização com o intuito de alertar os pais para as regras de transporte, em veículos automóveis, de crianças menores de 12 anos", acrescenta o mesmo comunicado.

Estas acções, que todos os anos são desenvolvidas, têm sido essenciais para a diminuição das ocorrências criminais no meio escolar.

Dados da GNR revelam que no ano lectivo de 2010/2011, comparativamente com 2009/2010, houve menos 289 ocorrências, entre furtos, vandalismo, posse e consumo de drogas, injurias, ameaças e ofensas à integridade física, o que corresponde a um decréscimo de 21,7%.   

GNR escola segurança ano lectivo operação
Ver comentários