Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

GNR deteve 48 pessoas entre sábado e domingo

Maioria detida por condução sob efeito do álcool.
8 de Janeiro de 2017 às 14:02
GNR
GNR FOTO: Manuel de Almeida/Lusa
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 48 pessoas em flagrante delito, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 28 das quais por condução sob o efeito do álcool, informou esta força de segurança.

Oito das detenções efetuadas nas operações da GNR de prevenção e combate à criminalidade e fiscalização rodoviária relacionam-se com a condução de viatura sem carta.

Durante as operações, realizadas a nível nacional, contabilizaram-se apreensões de 106 doses de cocaína, 26 doses de haxixe, 0,53 gramas de folhas de canábis e 29 munições de 9 milímetros.

Quanto ao trânsito, a GNR detetou 457 infrações detetadas, destacando-se 183 por excesso de velocidade, 57 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 35 por falta de inspeção periódica obrigatória, 23 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e oito por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A GNR apurou ainda cinco infrações relacionadas com tacógrafos.

Em matéria de sinistralidade, a GNR registou 84 acidentes, dos quais resultaram três feridos graves e 28 feridos ligeiros.
Guarda Nacional Republicana GNR crime lei e justiça polícia
Ver comentários