Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

GNR e PSP com mais investimentos

A Lei da Programação de Instalações e Equipamentos das Forças de Segurança, que define investimentos na ordem dos 400,5 milhões de euros, até 2012, foi esta segunda-feira publicada em Diário da República.
10 de Setembro de 2007 às 11:20
Os investimentos prendem-se com a modernização e operacionalidade da GNR e da PSP, nomeadamente relativos a instalações, sistemas de tecnologias de informação e comunicação, viaturas, armamento e outro equipamento.
Já no próximo ano, o investimento será de 62,5 milhões de euros, sendo que 21 milhões são para instalações de cobertura territorial e 12,5 milhões para veículos.
A nova lei prevê ainda que “quando o interesse nacional assim o justifique, os investimentos podem ser realizados mediante a celebração de contratos de parceria público-privada, locação ou semelhantes”.
As dotações orçamentais necessárias à execução da lei constam do programa próprio do orçamento de investimento do Ministério da Administração Interna, concretizadas em medidas. Deste modo, é “consignada ao financiamento deste programa a receita correspondente a 75 por cento do valor de alienação de património imobiliário afecto às forças de segurança”.
Ver comentários