Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Gordon Brown muda-se para Downing Street

O ministro das Finanças britânico, Gordon Brown, vai instalar-se com a família no número 10 de Downing Street, a residência oficial do primeiro-ministro, revela o jornal ‘The Times’.
13 de Setembro de 2006 às 16:08
De acordo com o diário britânico, Brown, apontado como o futuro sucessor de Tony Blair à frente do governo, vai ocupar o andar do piso superior da casa com a esposa, Sarah, e os dois filhos do casal.
O apartamento estava à disposição do titular da pasta das Finanças desde a vitória eleitoral do Partido Trabalhista em 1997, atendendo a que o casal Blair, que tem quatro filhos, ocupou um andar mais amplo no número 11 da mesma rua, destinado aos ministros das Finanças.
Na altura em que foi chamado para integrar o governo, Gordon Brown estava ainda solteiro, pelo que não julgou oportuno mudar-se para a residência que lhe estava destinada. Isso permitiu à família Blair desfrutar de um espaço mais amplo do que o que teria na residência oficial.
Entretanto, segundo refere o ‘The Times’, a Polícia aconselhou Gordon Brown a abandonar o pequeno apartamento onde reside no bairro de Westminster e mudar-se para o domicílio mais seguro de Downing Street.
O jornal revela que o ministro das Finanças já tinha vontade de fazer a mudança há algum tempo, não o fazendo mais cedo por temer que isso pudesse ser interpretado como uma tentativa de substituir Blair antes de tempo.
Após o anúncio feito por Tony Blair na semana passada de pretender abandonar o poder no prazo de um ano, Gordon Brown tem sido apontado como o seu mais que provável sucessor. Esta mudança para Downing Street pode ser uma mensagem importante dirigida à concorrência.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)