Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Governo respeita saída de Miguel Frasquilho

Economista vai deixar a AICEP.
Lusa 18 de Novembro de 2016 às 19:48
Miguel Frasquilho
Miguel Frasquilho FOTO: Inácio Rosa/Lusa

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje respeitar a decisão de Miguel Frasquilho de "realizar apenas um mandato" como presidente da AICEP e adiantou que a futura administração será "comunicada oportunamente".

Miguel Frasquilho revelou hoje, em entrevista ao Diário de Notícias e TSF, ter comunicado ao Governo que, quando acabar o mandato na Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal (AICEP), no final deste ano, pretende "abraçar novos desafios profissionais".

Em comunicado enviado à Lusa, o ministro Augusto Santos Silva afirma respeitar a decisão de Miguel Frasquilho.

"O ministro dos Negócios Estrangeiros respeita essa decisão e deseja, na ocasião em que ela é conhecida, agradecer publicamente ao doutor Miguel Frasquilho a dedicação e competência com que desempenhou a sua função", lê-se na nota.

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, que tutela a AICEP, a administração presidida por Frasquilho "completará naturalmente o seu mandato, nos termos normais" e "oportunamente será comunicada a composição da nova administração".

Na entrevista TSF/DN, o presidente da AICEP recorda que foi nomeado pelo anterior primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, mas afasta qualquer relação entre a saída da liderança da agência e a mudança de Governo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)