Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Governo britânico admite atrasar levantamento de restrições para travar a Covid-19

Data prevista para levantamento de todas as medidas era 21 de junho.
Lusa 27 de Maio de 2021 às 16:28
Covid-19 no Reino Unido
Covid-19 no Reino Unido FOTO: Getty Images
O Governo britânico admitiu esta quarta-feira que a propagação rápida no Reino Unido da variante do coronavírus descoberta na Índia poderá atrasar os planos de levantar totalmente em junho as restrições para controlar a pandemia de covid-19. 

O primeiro-ministro, Boris Johnson, admitiu que "pode ser necessário esperar" para além da data prevista de 21 de junho, e o ministro da Saúde, Matt Hancock, também disse que é "muito cedo para dizer" se o plano pode ser aplicado.

Numa intervenção no Parlamento, Hancock confirmou que a variante B1.617.2, identificada pela primeira vez na Índia, está a espalhar-se para além de algumas áreas identificadas no norte de Inglaterra e região de Londres.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários