Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Governo dá 2,5 milhões de euros aos caçadores

O Ministério da Agricultura vai transferir para as associações de caçadores cerca de 2,5 milhões de euros, correspondentes a 30% das receitas obtidas pelo Estado na emissão das cartas de caçador. O anúncio foi feito hoje pelo ministro Jaime Silva, durante o XVII encontro nacional de caçadores, que decorreu em Santarém no âmbito da 21ª edição da “Expocaça”, a maior feira ibérica dedicada ao sector.
9 de Maio de 2009 às 15:05
O ministro Jaime Silva entrega troféus
O ministro Jaime Silva entrega troféus FOTO: João Nuno Pepino

 A transferência destas verbas estava prevista no convénio assinado entre o Ministério da Agricultura e as três maiores associações de caçadores, em Outubro de 2007. “Para nós, é uma óptima notícia, porque já estávamos a perder a paciência com a falta de avanços na concretização do acordo que foi estabelecido”, disse ao CM Jacinto Amaro, presidente da Fencaça.

Segundo o mesmo responsável, parte deste dinheiro vai ser aplicado em acções de formação para os caçadores. “As taxas de reprovação nos exames para obtenção da licença de caça andam entre os 50 e os 60%, e nós só conseguimos diminui-las se os candidatos forem melhor preparados e com mais conhecimentos”, explicou Jacinto Amaro.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)