Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Governo diz que encerramento de 68 escolas foi decisão das autarquias

Ministro da Educação e Ciência disse que em 102 casos as escolas tinham menos de 21 alunos, pelo que o encerramento foi decidido em concordância com o município.
8 de Julho de 2014 às 18:54

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, sublinhou esta terça-feira, no parlamento, que há 68 escolas, na lista dos 311 estabelecimentos a encerrar, por sugestão das próprias autarquias.

Durante cerca de duas horas e meia, os deputados da Comissão da Educação, Ciência e Cultura confrontaram o ministro da Educação, Nuno Crato, sobre algumas opções políticas, tais como as razões que levaram à decisão de encerrar mais de três centenas de escolas do ensino básico, já no próximo ano letivo.

Para a oposição, o fecho de grande parte destas escolas é prejudicial para os alunos, mas a equipa ministerial acredita que será benéfico para os estudantes serem transferidos para escolas de maior dimensão e com mais oferta: "Será melhor se essas crianças tiverem a oportunidade de ter instalações desportivas, se tiverem um professor que lhes possa dar apoio musical, um professor que possa ajudar em algumas matérias", afirmou Nuno Crato.

Educação Governo encerramento 68 escolas decisão autarquias
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)