Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Governo do PS marcado por "enganos"

A presidente do PSD sustentou esta quarta-feira que se o PS tivesse nova maioria absoluta nas próximas legislativas iria pôr de lado as promessas eleitorais e actuar contra todos os que discordam do actual Governo.
11 de Março de 2009 às 21:06
Ferreira Leite aponta PSD como alternativa
Ferreira Leite aponta PSD como alternativa FOTO: d.r.

No balanço dos quatro anos do Executivo, Manuela Ferreira Leite comparou a governação socialista a 'uma espécie de longo intervalo publicitário' em que não foi feita 'qualquer reforma visível'.

'Foram sobretudo anos marcados por uma política de engano, uma aposta na propaganda e uma obsessão com a imagem', considerou a líder social-democrata, acrescentando que o Governo 'está novamente a tentar enganar os portugueses' e, por isso, 'se atreve neste momento a pedir uma nova maioria absoluta'.

'O que seria de todos estes agentes e empresas se tal acontecesse', questionou Ferreira Leite, dando a resposta em seguida: 'No dia seguinte abandonaria o que tinha prometido e voltaria a actuar, agora já sem a pressão dos votos, de acordo com a sua forma de governar, isto é, contra todos os que ousaram discordar deste Governo'.

Defendendo que Portugal precisa 'de virar de página' , a líder do PSD afirmou que a sua direcção está 'a ouvir a sociedade civil e a preparar um Governo diferente e adaptado às circunstâncias actuais'.

'É preciso que todos saibam que não estamos condenados a este triste estado de coisas. Há outra forma de fazer política, com verdade, com seriedade, com dignidade. O PSD tem vindo a preparar um caminho para oferecer essa resposta aos portugueses', salientou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)