Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Governo dos Açores deve 40 ME à SATA

Duarte Freitas frisou que a dívida do Governo Regional à SATA de 40 ME "representa mais de dois anos de indemnizações compensatórias".  
26 de Junho de 2014 às 00:05

O líder do PSD/Açores afirmou esta quarta-feira que, de acordo com o último relatório e contas da SATA, o Governo Regional deve cerca de cerca de 40 milhões de euros à transportadora, cujo "futuro está em causa".

“Nós temos cerca de 40 ME de dívidas do Governo dos Açores ao grupo SATA. O grupo pediu empréstimos por via desses atrasos, com juros de 7,5 por cento" afirmou à Lusa Duarte Freitas, revelando que "depois de muita pressão" o grupo parlamentar social-democrata teve esta quarta-feira acesso ao último relatório e contas da SATA.

"Segundo o relatório e contas, está em causa o futuro da SATA, a sua capacidade de continuar a produzir os serviços que tem vindo a produzir", alertou o dirigente social-democrata, responsabilizando diretamente o atual presidente do Governo dos Açores e antigo secretário regional da Economia, o socialista Vasco Cordeiro, pelo atual estado da SATA.

Governo Açores deve 40 ME SATA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)