Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Governo duplica abono de família

O primeiro-ministro, José Sócrates afirmou este sábado, em Famalicão, que o Governo está apoiar 33 mil grávidas e a duplicar ou triplicar o abono de família a 88 mil famílias com dois ou mais filhos.
15 de Dezembro de 2007 às 14:23
Sócrates acrescentou que no âmbito da política de apoio à natalidade e às famílias portuguesas serão criadas, até 2009, 343 novas creches, com capacidade para 15 mil crianças, representando um investimento público de 100 milhões de euros.
O chefe do Governo, que falava em Gavião durante a sessão que se seguiu ao lançamento da primeira pedra da construção do Centro Social da cooperativa "Mais plural", salientou ainda que o investimento em creches permite criar 3.500 novos postos de trabalho no sector.
José Sócrates referiu aibnda que o Governo não dá um maior apoio à natalidade e às famílias porque a "a actual situação das contas públicas alinda não o permite".
O novo Centro Social a construir pela Cooperativa custará 3,39 milhões de euros, 1,1 dos quais de Vieira de Castro e Primor.
Na sessão de esta manhã participaram o ministro da Solidariedade social, Vieira da Silva, a secretária de Estado da reabilitação, Idália Moniz, o Governador Civil, Fernando Moniz, o presidente da Câmara, Armindo Costa, e a presidente da Cooperativa, Fernanda Pinto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)