Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Governo espera que Portugal consiga uma vitória

"Esperemos pelas cinco da tarde para ver se vamos ter uma alegria", disse Luís Marques Guedes.
26 de Junho de 2014 às 14:29

O ministro da Presidência considerou hoje que, embora esse assunto não tenha sido abordado em Conselho de Ministros, todo o Governo espera que Portugal consiga uma vitória frente ao Gana no mundial de futebol do Brasil.

"Eu penso que, no plano pessoal, a expectativa de todos os membros do Governo é igual à dos dez milhões de portugueses no continente e dos outros milhões de portugueses nas comunidades portuguesas fora do país: que Portugal consiga uma vitória, seguramente", declarou Luís Marques Guedes, em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros.

Em resposta à comunicação social, o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares ressalvou que esta "não é matéria, obviamente, que tenha sido abordada no Conselho de Ministros", acrescentando: "Esperemos pelas cinco da tarde para ver se vamos ter uma alegria. Seria bom".

Depois de ter sido derrotado por 4-0 pela Alemanha e de ter empatado por 2-2 com os Estados Unidos da América, Portugal precisa de ganhar e de golear o Gana na terceira jornada da fase de grupos do mundial de futebol do Brasil para passar aos oitavos de final, e depende ainda do resultado do jogo entre Alemanha e Estados Unidos, que se realiza à mesma hora.

Portugal está, atualmente, na última posição do Grupo G, com um ponto, em igualdade com o Gana. Para se apurar para a fase seguinte, a seleção portuguesa precisa que Alemanha e Estados Unidos, que têm ambos quatro pontos, não empatem, e no jogo com o Gana, em Brasília, terá de recuperar a desvantagem de golos para a equipa que sair derrotada: cinco, no caso dos norte-americanos, oito, no caso dos alemães.

futebol Mundial 2014 Conselho de Ministros Governo; Luís Marques Guedes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)