Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Governo não vai mudar políticas

O Governo não vai alterar as suas políticas educativas. Quem o diz é o porta-voz do PS, Vitalino Canas, que afirmou que o partido dará a devida atenção aos sinais que advém da manifestação dos professores de hoje, mas que continuará no caminho que tem vindo a tomar.
8 de Março de 2008 às 18:32
A manifestação “não alterará o rumo que o PS e o Governo estão a seguir”, frisou Vitalino Canas, defendendo que as reivindicações dos docentes devem ser tidas em conta e que “o PS olhará com atenção para os sinais que vêm da manifestação”.
Sobre se Maria de Lurdes Rodrigues deverá permanecer no cargo de ministra da Educação, o porta-voz sustentou que o Governo tem um compromisso “para com toda a sociedade e não apenas relativamente a um grupo”, sublinhando ser “um compromisso global com os eleitores que votaram em nós”.
Vitalino Canas explicou ainda que os socialistas consideram que a avaliação dos professores é “essencial” para a “dignificação e melhoria” do ensino público, admitindo que “deixe os professores tranquilos”, mas que se trata de um “bom sistema”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)