Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

PCP diz que se pôs fim à crise política

João Oliveira diz que é importante a realização de eleições presidenciais.
Lusa 26 de Novembro de 2015 às 19:05
João Oliveira diz que antigo governo criou uma crise política
João Oliveira diz que antigo governo criou uma crise política FOTO: CMTV

O líder parlamentar do PCP, João Oliveira, defendeu esta quinta-feira que "finalmente se põe fim a uma crise política" causada pela nomeação do último Governo de Passos Coelho, tendo salientado a importância da realização de eleições presidenciais.

"Depois da crise política que o senhor Presidente da República criou com a nomeação de um Governo do PSD e do CDS-PP que não tinha condições para entrar em função, agora finalmente põe-se fim a essa crise política com a nomeação de um Governo que possa entrar em plenitude de funções", afirmou João Oliveira aos jornalistas no final da tomada de posse do XXI Governo Constitucional, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Para o deputado comunista esta nomeação cumpre "a vontade expressa pelos portugueses, em função dos resultados eleitorais de 04 de outubro".

Do discurso de Cavaco Silva, João Oliveira concluiu que o Presidente "ainda ponderou outras soluções" nomeadamente a convocação de novas eleições legislativas, "mantendo em funções de gestão" o Governo de Pedro Passos Coelho, o que considerou "obviamente grave e preocupante".

Ver comentários