Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Governo quer poupar um milhão de euros com partilha de espaços do IEFP e do ISS

Ministro da Segurança Social disse que a mesma lógica de partilha de espaço e de custos se aplica aos serviços do Instituto de Gestão Financeira.
8 de Julho de 2014 às 16:51

O Governo prevê poupar um milhão de euros por ano através da partilha de espaços entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Instituto de Segurança Social (ISS), anunciou esta terça-feira o Mistro da Segurança Social.

"Para quê pagar rendas em duplicado? Para quê gerar burocracias e entropias desnecessárias? Para quê obrigar a deslocações se, muitas vezes, o assunto é comum às duas áreas? Queremos manter separados, tal como estão, o IEFP e o ISS, mas queremos que se encontrem soluções de coabitação de espaços ao longo do país", afirmou hoje o ministro da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, numa comissão parlamentar.

O governante anunciou que já há "15 locais previstos, sendo que dez já estão aprovados e prontos a ser implementados", reiterando que o objetivo é que "estes dois serviços partilhem rendas, consumos de energia e outros encargos correntes".

Política Governo poupar milhão euros partilha espaços IEFP ISS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)