Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Governo vai construir novas barragens

O Governo anunciou esta segunda-feira que pretende avançar com a construção de cinco novas barragens no País, uma medida integrada na política energética para o futuro, que passa também pelo apoio à construção de edifícios energeticamente inteligentes e pela instalação de painéis solares nas casas de particulares.
18 de Junho de 2007 às 17:28
Manuel Pinho
Manuel Pinho FOTO: d.r.
A construção das novas barragens foi anunciada pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, que indicou ainda que o executivo pretende reforçar também a potência de algumas das infra-estruturas já existentes, com vista à duplicação da sua capacidade de produção, no âmbito da aposta nas energias hídricas.
Falando à margem da segunda edição da Conferência “Thinknomics - Internacionalizar para Vencer”, a decorrer em Lisboa, o ministro não quis revelar as localizações das novas barragens. Recorde-se que há cerca de ano e meio, o governo já tinha anunciado a intenção de construir novas barragens, indicando na altura a do Baixo Sabor, Foz do Tua e Linhares, e o reforço das capacidades na Picote e Bemposta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)