Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Governo nomeia novo diretor do SEF

Atual diretor apresentou demissão.
Lusa 5 de Janeiro de 2016 às 14:49
António Beça Pereira apresentou a demissão esta terça-feira
António Beça Pereira apresentou a demissão esta terça-feira FOTO: Jorge Paula

A ministra da Administração Interna anunciou esta terça-feira que vai nomear a inspetora Luísa Maia Gonçalves como diretora nacional do SEF, em substituição de António Beça Pereira, que apresentou a demissão.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que Constança Urbano de Sousa aceitou o pedido de exoneração apresentado pelo diretor nacional do SEF, António Beça Pereira, que manifestou o desejo de regressar ao Tribunal da Relação de Guimarães, onde é juiz desembargador.

Para o substituir, o Governo vai nomear a inspetora coordenadora superior da carreira de investigação e fiscalização do SEF Luísa Maia Gonçalves, adianta o comunicado.

O sindicato que representa os inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras já disse que a nomeação de uma inspetora para diretora do SEF é "uma prova de confiança" nos profissionais que fazem carreira naquele serviço.

"Ficamos satisfeitos com a nomeação de alguém de dentro da casa e particularmente com esta pessoa em concreto", disse à Lusa o presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF (SCIF-SEF), Acácio Pereira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)