Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Gregos com triunfo histórico (2-1)

Os dois golos da Grécia, que esta tarde derrotaram (2-1) a Nigéria, ficarão na história dos helénicos, por terem sido os primeiros numa fase final do Campeonato do Mundo. A equipa africana ainda não está afastada da prova, mas será necessária uma goleada no último jogo do grupo para conseguirem uma diferença de golos superior à da Coreia do Sul e da Grécia, caso terminem todas com três pontos.
17 de Junho de 2010 às 17:50
Salpingidis festeja o primeiro golo da Grécia
Salpingidis festeja o primeiro golo da Grécia FOTO: Peter Steffen/EPA

A Nigéria até começou melhor o jogo e, aos 15 minutos, já estava a ganhar, devido a uma desatenção do guarda-redes Tzorvas num livre marcado por Uche. A bola foi bombeada para a área grega e, sem ser desviada por ninguém, acabou por entrar na baliza.

Até então, a Grécia revivia o primeiro jogo, quando perdeu com a Coreia do Sul, demonstrando uma ausência total de ideias.

A expulsão de Kaita, aos 35 minutos, por ter pontapear Torosidis, foi o momento do jogo. Rehhagel, pasme-se, faz entrar o avançado Samaras e começa a transfiguração da Grécia. Conseguiu o empate perto do final da primeira parte por Salpingidis e, na segunda, mostrou que até consegue praticar um futebol ofensivo.

Torosidis, aos 71’, materializou a avalanche.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)