Aos primeiros sintomas de gripe, a mulher dirigiu-se ao Hospital São Francisco Xavier. De seguida, foi atendida no Hospital Amadora-Sintra, onde lhe foi prescrito o medicamento Ben-u-ron. Posteriormente, já com quadro de pneumonia e a necessitar de ventilação, a doente dirigiu-se ao Hospital da Luz, onde, finalmente, lhe foi diagnosticada a infecção por gripe A.
A mulher encontra-se agora internada no Hospital Curry Cabral, um dos destacados para o tratamento da doença, e é uma das nove doentes referidas hoje pela Ministra da Saúde Ana Jorge que se encontra com prognóstico reservado.
Recorde-se que no Hospital de São João, no Porto, está internada em estado grave, uma mulher de 30 anos, cujo diagnóstico de gripe A foi igualmente tardio.