Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Gripe A: Dois novos casos confirmados em Portugal

O Ministério da Saúde confirmou esta quarta-feira dois novos casos do vírus H1N1 em Portugal. Um dos pacientes é uma criança de 10 anos que regressou do Canadá e está internada nos Hospitais Universitários de Coimbra.
17 de Junho de 2009 às 15:43
Gripe A: Dois novos casos confirmados em Portugal
Gripe A: Dois novos casos confirmados em Portugal FOTO: D.R,

Ontem à noite e esta manhã o Ministério da Saúde avançou com a suspeita de 4 novos casos em Portugal, dos quais dois se confirmaram, o que eleva para cinco o número de portugueses infectados com o vírus H1N1.

Os dois novos casos confirmados dizem respeito a uma criança e a um homem com 39 anos que está internado no hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Para o Ministério da Saúde a existência destes dois novos casos não representa 'uma preocupação acrescida' e a Organização Mundial da Saúde já foi notificada do panorama da gripe A em Portugal.

Na terça-feira, a ministra Ana Jorge anunciou que Portugal efectuou uma pré-reserva de vacinas contra a gripe A e que a mesma deverá abranger entre 5 a 30 por cento da população portuguesa.

MINISTRA ADMITE MAIS CASOS

A ministra da Saúde, Ana Jorge, confirmou hoje os dois novos casos de gripe A H1N1 em Portugal e admitiu que 'progressivamente podem aparecer mais casos', pelo que as medidas de contenção devem manter-se. 'Era mais ou menos previsível o aumento de casos', disse Ana Jorge.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)