Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Gripe A: Dois novos casos em Israel

Dois novos casos de gripe A em Israel foram esta quinta-feira confirmados, elevando assim para sete o número de casos naquele país, segundo confirmou o Ministério da Saúde israelita.

7 de Maio de 2009 às 12:23
Gripe A: Dois novos casos em Israel
Gripe A: Dois novos casos em Israel FOTO: d.r.

Os exames médicos confirmaram a presença do vírus num casal que se encontra num hospital de Telavive com sintomas gripais.

 

Na quarta-feira à noite tinha sido detectada a doença numa mulher israelita de 49 anos vinda de Espanha recentemente.

 

O governo israelita aumentou para cinco o nível de alerta para esta pandemia que está a assolar vários países do mundo, e ordenou a compra de medicamentos no estrangeiro para fazer face aos eventuais casos de propagação da doença.

 

EGIPTO: CAMPANHA CONTRA BEIJOS

 

 

O Governo egípcio lançou uma campanha para evitar trocas de beijos entre as pessoas, a fim de impedir a propagação do vírus H1N1 no país.

 

O responsável da unidade de Emergência do Centro Nacional de Pesquisas, Adel Ashour, relatou em entrevista ao diário que serão emitidos anúncios na televisão de modo a sensibilizar as pessoas para a importância de não se beijarem nesta fase crítica de expansão do vírus.

 

No mundo árabe são frequentes os beijos entre amigos do mesmo sexo e entre parentes, sendo considerados como uma demonstração de carinho e proximidade.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)