Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Gripe A: Sexto caso confirmado

O Ministério da Saúde confirmou hoje um novo caso de Gripe A em Portugal, que contabiliza agora seis infectados pelo vírus H1N1.
19 de Junho de 2009 às 14:35
A ministra da Saúde, Ana Jorge
A ministra da Saúde, Ana Jorge FOTO: d.r.

O doente é um homem de 26 anos que regressou há cerca de uma semana dos Estados Unidos da América e a quem foi confirmada laboratorialmente a doença ao durante a última noite.

'O doente está internado no Hospital Curry Cabral e a situação clínica é estável', refere o ministério da Saúde.

Ao longo da noite estiveram em investigação quatro casos suspeitos de gripe, tendo sido confirmado um deles e afastados outros dois. Entretanto 'mantém-se em investigação um destes casos e iniciaram a investigação laboratorial mais dois casos, num total de três', acrescenta o MS.

Recorde-se que mantém-se internado desde a passada quarta-feira, no mesmo hospital, um homem de 39 anos, infectado igualmente pelo vírus H1N1. Porém, a sua situação clínica mantém-se estável.  

Entretanto o director-geral de Saúde, Francisco George, esclareceu que Portugal está preparado para responder eficazmente a uma eventual pandemia da gripe, pois o facto de ser um fenómeno esperado, permite 'uma cuidadosa preparação.'

Ver comentários