Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Australianos criam poderoso cartel de droga

Grupo opera a partir do Montenegro, Holanda e Espanha.
1 de Junho de 2015 às 08:47
"O crime organizado dos Balcãs é atualmente a maior ameaça para a Austrália", disse um membro das forças de segurança australianas
'O crime organizado dos Balcãs é atualmente a maior ameaça para a Austrália', disse um membro das forças de segurança australianas FOTO: David Gray/Reuters

Um grupo de australianos criou um poderoso cartel internacional de tráfico de cocaína e de MDMA (ecstasy), que opera a partir do Montenegro, Holanda e Espanha e tem ligações a máfias mexicanas e colombianas, noticia esta segunda-feira a imprensa local.

Uma investigação realizada pelo conglomerado dos 'media' News Corps, publicado nos seus diários, incluindo o The Australian, indica que o grupo, liderado por alguns dos criminosos australianos mais procurados, faz entrar a droga pelos portos do país oceânico.

"O crime organizado dos Balcãs é atualmente a maior ameaça para a Austrália. [A máfia] está enraizada e tem influência nas comunidades locais, o que representa um sério desafio", disse um membro das forças de segurança australianas.

Montenegro Holanda Espanha News Corps The Australian Balcãs crime lei e justiça crime organizado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)