Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Grupo Dia muda imagem de lojas Minipreço

Cerca de metade das lojas do grupo vão oferecer serviços diferentes este ano.
23 de Fevereiro de 2015 às 12:26
Minipreço
Minipreço FOTO: Nuno Fernandes Veiga 

Cerca de metade das 346 lojas Minipreço em Portugal vão mudar de imagem e oferecer serviços diferentes este ano, anunciou esta segunda-feira o grupo espanhol DIA, em Madrid.

Em conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2014, o presidente executivo, Ricardo Currás, disse que o grupo vai tentar melhorar os resultados das vendas brutas (uma quebra de 7,2% em 2014) através de "crescimento via expansão".

"Recuperaremos o crescimento via expansão, vamos abrir lojas. Temos um número de lojas previsto, mas prefiro não me pronunciar", disse Ricardo Currás.

"Investir forte em preços e lojas" em Portugal

O presidente executivo (CEO) do grupo de distribuição DIA, Ricardo Currás, disse esta segunda-feira que vão "investir forte em preços, novas lojas e remodelações" na operação em Portugal para inverter a queda nas vendas registada em 2014.

Ricardo Currás, que falava na apresentação dos resultados de 2014 do grupo de distribuição espanhol, em Madrid, admitiu não estar satisfeito com a operação do grupo em Portugal, onde as vendas brutas caíram 7,2%. "Em 2015 vamos investir forte (em Portugal) nos nossos preços, na reabertura e remodelação de lojas e na relação com os franquiados", disse o CEO do grupo DIA.

Ricardo Currás disse que os maus resultados em Portugal se explicam por várias razões, entre a quais "a mesma situação deflacionista e de consumo que existe em Espanha". "Mas o mercado em Portugal não está fragmentado como em Espanha, pelo contrário está muito concentrado e houve uma fortíssima guerra de preços, muito superior à de Espanha", explicou.

As vendas em Portugal sofreram a maior queda de todas as operações do grupo. Nos supermercados em Portugal, o grupo DIA registou no ano passado vendas brutas de 876,1 milhões de euros, uma queda de 7,2% face aos 944 milhões obtidos em 2013.

grupo dia mudar lojas minipreço imagem serviços
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)