Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Guangzhou e Sanfrecce apuram-se para meias-finais

Mundial de clubes de futebol.
13 de Dezembro de 2015 às 12:49
 O Guangzhou vai medir forças na quinta-feira com os espanhóis do FC Barcelona
O Guangzhou vai medir forças na quinta-feira com os espanhóis do FC Barcelona FOTO: Reuters

Os chineses do Guangzhou Evergrande e os japoneses do Sanfrecce Hiroshima apuraram-se este domingo para as meias-finais do Mundial de clubes de futebol, ao superarem os mexicanos do América e os congoleses do Mazembe, respetivamente.


Em encontros disputados no estádio Osaka Nagai, a equipa chinesa, orientada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador dos 'canarinhos' e da seleção portuguesa, derrotou a equipa mexicana por 2-1, enquanto o Sanfrecce sentiu menos dificuldades frente à formação africana, vencendo por claros 3-0.


Frente ao América, o Guangzhou viu-se a perder aos 55 minutos, depois de um golo de Oribe Peralta, mas conseguiu dar a volta ao marcador nos últimos 10 minutos da partida, igualando aos 80, com um tento de Zeng, enquanto Paulinho, já no terceiro minuto de descontos, deu à vitória à equipa de Scolari.


Nas meias-finais, o Guangzhou vai medir forças na quinta-feira com os espanhóis do FC Barcelona, campeões europeus em título e apontados como os principais favoritos a vencer a competição.


River Plate nas meias-finais
O Sanfrecce Hiroshima, que participa na competição na qualidade de campeão do país anfitrião, não acusou o esforço de já ter realizado uma partida - venceu no primeiro jogo os neozelandeses do Auckland por 2-0 - e derrotou o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 3-0.


A equipa nipónica chegou ao intervalo a vencer já por 1-0, com um tento de Shiotani, aos 44 minutos, tendo os restantes golos sido anotados por Chiba, aos 56, e por Asano, aos 78.


O Sanfrecce defronta agora os argentinos do River Plate nas meias-finais, em encontro agendado para quarta-feira, dia em que se disputará a partida de atribuição dos quinto e sexto lugares, entre América e Mazembe.


O jogo para definir os terceiro e quarto classificados está marcado para 20 de dezembro (domingo), dia em que se decidirá igualmente o vencedor da competição.

Guangzhou Sanfrecce Hiroshima Mundial de clubes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)