Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Guimarães elimina Benfica com golo madrugador

O Vitória de Guimarães gelou o Estádio da Luz ao eliminar o Benfica da Taça de Portugal graças a um golo marcado aos 25 minutos num cabeceamento de Gustavo Lazzaretti.
22 de Novembro de 2009 às 20:28
Benfica perde ao intervalo
Benfica perde ao intervalo FOTO: Lusa

O central brasileiro Gustavo Lazzaretti deu vantagem à equipa de Paulo Sérgio perante um Benfica que consentiu demasiado o golo sofrido e não teve engenho nem arte para contrariar um armado vimaranense empenhado em calar os pouco mais de 20 mil espectadores presentes na Luz.
 
Apesar dos 21 ataques realizados no primeiro tempo (contra nove do adversário), a equipa de Jorge Jesus apenas esteve perto de marcar por duas ocasiões.

Sempre com Pablo Aimar na jogada. Primeiro a servir Keirrison (7 minutos) e depois, na transformação de um livre directo, a castigar falta de Custódio sobre Fábio Coentrão. No entanto, o internacional argentino viu Nilson negar-lhe o golo, junto ao poste esquerdo. 
 
No segundo tempo sucederam-se ataques do Benfica que raramente encontraram a baliza defendida por Nilson, muito embora os contra-ataques dos visitantes (muitas vezes a cargo do extremo Targino) tenham provocado alguns calafrios aos defesas encarnados.

Até ao final o Vitória de Guimarães ainda ficou reduzido a dez jogadores, com Desmarets a receber um segundo cartão amarelo, mas resistiu até ao fim num jogo que durou 97 minutos.

Entre os lances de maior perigo destaca-se um remate de Felipe Menezes aos 89 minutos, que permitiu mais uma grande defesa ao guarda-redes brasileiro do Vitória de Guimarães.

Ver comentários