Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

H. Almeida: “Vou demonstrar o meu valor”

O avançado Hugo Almeida, que quarta-feira se vai estrear no onze titular da Selecção portuguesa nas meias-finais do Euro2012 de futebol, revelou esta terça-feira que quer mostrar dentro de campo o seu valor, de preferência com uma grande exibição.
26 de Junho de 2012 às 18:27
Hugo Almeida promete "dar tudo" no jogo com a Espanha, em que vai ser titular
Hugo Almeida promete 'dar tudo' no jogo com a Espanha, em que vai ser titular FOTO: Pedro Ferreira

"Claro que estou satisfeito. É para isso que tenho vindo a trabalhar. Agora há que demonstrar dentro de campo o valor e dar tudo o que tenho", disse o escolhido por Paulo Bento para substituir o lesionado Hélder Postiga nos titulares lusos no jogo contra a Espanha.

Hugo Almeida, que pretende fazer "uma grande exibição", semelhante à do jogo Portugal-Espanha do Mundial2010, mas com um desfecho diferente, indicou que para ganhar à campeã europeia e mundial tem de fazer golos.

"Sabemos a qualidade que a Espanha tem, sabemos o valor dos jogadores, mas chegámos aqui com o nosso mérito e vamos fazer tudo para conseguir vencer", prometeu.

Pela frente, o avançado do Besiktas terá três grandes adversários: Iker Casillas, "um dos melhores guarda-redes do mundo", e o duo Piqué-Sérgio Ramos, dois "grandes centrais".

"Com certeza que é bastante difícil bater-me contra eles. Vou fazer o que me compete fazer. Se conseguir fazer golo, tanto melhor. De cabeça ou com o pé, tanto faz", disse.


Para Almeida, apesar do colectivo da equipa espanhola ser "bastante forte", Portugal tem de preocupar-se apenas consigo, uma vez que o que está a fazer está a fazer "muito bem".

Suplente não utilizado nos três jogos da fase de grupos, o avançado luso não desanimou e concentrou-se em dar o apoio à equipa e trabalhar diariamente até chegar a sua oportunidade.

Agora que ela chegou, o internacional português, que defendeu que Portugal não terá de mudar a forma de jogar devido à sua entrada, já começa a pensar mais além, no sonho de ser campeão da Europa. "[Vencer o Euro2012] Significa um grande sonho, um orgulho para mim, para os meus colegas, para Portugal inteiro. Primeiro há que passar esta grande etapa que nos calhou, que é bater a campeã da europa e do mundo", concluiu. 

hugo almeida selecção ataque avançado paulo bento espanha meia-final donetsk
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)